terça-feira, 3 de junho de 2014

Inspiração gera inspiração

Quando  eu  ainda  tentava  decidir  se  casava  ou  comprava   uma bicicleta,  resolvi  buscar  inspiração por aí.

Encontrei uma página no Facebook "Continue Curioso", e vi as postagens que eles faziam.

A primeira que eu vi, foi de um cara que largou tudo para plantar morango. Isso aí, ele trocou a suposta vida segura na cidade - Curitiba - para começar do zero a plantação de morangos orgânicos. 

Pensei: que vida idílica! Que coragem! Gente, ele é um pai de família, enlouqueceu? 

Não é fácil deixar que a ideia cresça dentro de você, pois afinal bagunçar a vida assim, botar tudo de cabeça para baixo, dá muito medo. Mas aí eu fui picada pela curiosidade.

O próximo vídeo que eu vi, foi o da Cíntia Dumiense. Esse sim, me arrebatou. Falei: Ok, entendi, eu quero isso pra mim!

Isso me inspirou a iniciar a mudança. Fui atrás de vários projetos, e como tenho algumas pequenas habilidades culinárias, pensei: vou cozinhar igual à Cíntia! Mas eu queria mesmo era fazer a coisa andar rápido, mas queria fazer direito, então teria que fazer um curso decente de gastronomia. Os horários das aulas não batiam, eu não achava nenhuma escola boa, então mudei de foco e resolvi ficar na minha área. 

Conheci a Home Angels! Foi um namoro de alguns meses, conhecendo, paquerando, procurando outras opções, mas não teve jeito, ela entraria na minha vida...e foi assim que resolvi largar meu trabalho de enfermeira na prefeitura e me aventurar. Mas calma, tudo foi planejado e estruturado direitinho. Não simplesmente saí sem olhar para trás. Fiz meu pé de meia, contei com o apoio do maridão, e ainda estou no processo de mudança para Poços de Caldas, onde abrirei a franquia.

Enfim, com isso, abri a minha mente para todas as mudanças possíveis: Agora vai, vou iniciar uma nova e definitiva dieta. Foi quando conheci a minha mais nova amiga Nhaiara Ramos. A menina tinha perdido em seis meses quase trinta quilos, sem cirurgia, somente "fechando" a boca e fazendo exercício. Qual a pegadinha???? Nenhuma, só o Dr. Dukan e sua dieta milagrosa. 

Lá veio a inspiração arrebatadora novamente, e após quase dois meses de dieta, eliminei 14 quilos. E o mais legal? Inspirei mais algumas pessoas a iniciarem outras dietas.

Isso me fez tão bem, me deu tanta alegria, que eu resolvi compartilhar aqui um pouco dessa inspiração, dessa vontade de mudança!

Vamos lá, saia do sofá, deixe para trás as correntes que prendem a sua criatividade, sacuda a poeira e defina uma meta e corra, corra sem medo, sem olhar pra trás. Você consegue se acreditar. 

A seguir, o culpado pela minha curiosidade...o vídeo da Cíntia. 
Cuidado: alguns efeitos colaterais podem ser observados, como a vontade insuportável de fazer o mesmo com a própria vida.




4 comentários:

  1. Entrei na PMSBC e logo fui recebida por você, num momento não muito bom, mas semore tão serena, tão doce... me ensinou coisas que nenhuma faculdade ensina... me fez crescer profissional e pessoalmente... esteve comigo em choros e risadas mais do que qualquer pessoa lá... saiu sem nem se despedir (num esqueci não), mas mesmo assim dávamos um jeito de ir a reuniões pra matar a saudade... voce me inspirou a mudar de vida, radicalmente... OBRIGADA, JE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não falo que inspiração é um bichinho que te pica, aí ao invés de ficar doente, de cama, você simplesmente tira uma energia que não sabia que tinha? Estou orgulhosa de você! Continue com garra e coragem, que conseguirá realizar os propósitos do seu coração!
      PS: As despedidas doem...prefiro um até logo, já já a gente se vê!

      Excluir
  2. Jessy, tem sido muito bom acompanhar e participar desse processo de mudança. Fui também contagiado/inspirado por você e sou muito grato por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore mio, você é o meu apoio e pilar. Obrigada por acreditar em mim! Te amo!

      Excluir