domingo, 8 de junho de 2014

Antes e depois. E depois?

Estava almoçando com o meu marido ontem, e disparei a contar que quando criança eu tinha um sonho, no qual eu não era eu...vou explicar: um dia, alguém me contaria que eu na verdade era uma princesa que fui deixada com os meus pais por proteção. Aí, tirariam a "capa do meu corpo", e eu seria loira, alta, magra e de olhos claros.

Acho que eu tinha uns oito anos. Oito anos, e a pessoa já se rejeitando. E sempre foi essa luta de auto aceitação. 

É difícil quando você é bombardeado pela mídia dizendo o que você deve ser, como deve se vestir, o que deve comer, o que deve fazer, como deve parecer, cortar o cabelo, pintar as unhas, arrumar os dentes, colocar lentes de contato, e tudo aquilo que vai te deixar ser alguém mais agradável de olhar.

Eu gosto de ver fotos Antes e Depois, para observar a diferença que uma maquiagem, ou um photoshop faz no rosto e corpo da mulher.

E a pergunta fica: por que? Por que queremos mudar tanto a nossa aparência e entregarmos algo falso para o mundo?  

Desde criança aprendemos que o belo é com certeza diferente do que nós somos. E que jamais estaremos à altura da estética pré definida por sei lá quem define o que é belo ou não.

Achei essas fotos e adorei o trabalho desse artista  Vadim Andreev 







Toda essa mudança com apenas maquiagem. Achei incrível. Mas a pergunta fica: qual o preço do depois? O que fica quando se tirar toda a maquiagem e os retoques?

A seguir, um vídeo da cantora húngara Boggie, que enquanto canta, seu corpo passa por transformações do photoshop:


Mais uma vez: o que estamos comprando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário